segunda-feira, 21 de junho de 2010

Problematização Inicial – Classificação de diferentes rótulos de produtos em drogas ou não-drogas

Para realização desta atividade, deve-se levar para a sala de aula, quarenta rótulos de diferentes produtos e algumas imagens impressas (cerveja, remédios, chocolate, açúcar, maconha, cigarro, guaraná em pó, ervas medicinais, refrigerantes, café, chã, dentre outros). Estes rótulos ficarão dentro de uma caixa, da qual cada aluno retirará um rótulo, aleatoriamente, em seguida, deve escrever seu nome atrás do mesmo e, depositar em uma segunda caixa que dizia "ISTO É DROGA", ou em uma terceira caixa, intitulada "ISTO NÃO É DROGA", segundo os seus conhecimentos prévios. Após, os alunos realizarem o solicitado, o professor deve retirar os rótulos das caixas "ISTO É DROGA" e "ISTO NÃO É DROGA", e socializar as respostas com a turma.

Caixa de onde os alunos tiravam os rótulos




Caixa usada para classificar em “Isto é Droga”




Caixa usada para classificar em “Isto não é droga”




Alguns rótulos utilizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário